domingo, 1 de dezembro de 2013

Fechamento: Novembro 2013.



Novembro foi um mês zoado. Sabe aquela sensação que temos às vezes de pensar "Puta merda, como pensei que isso fosse dar certo??" Entao, foi exatamente isso que senti ao terminar de cortar meu cabelo sozinho. Ficou uma merda, tudo falhado, e o pior é que tive que ir pro trabalho com aquele ninho de rato na cabeça porque estava atrasado. Porém nem tudo deu errado! No outro dia com mais tempo eu tentei ajeitá-lo e.... Ficou bom! Lógico que ainda não ficou perfeito, mas tenho certeza que ficará. Pronto, aprendi a cortar meu próprio cabelo, e é bem simples: Basta ir prendendo o cabelo entre os dedos na lateral e parte de trás da cabeça e cortando rente a eles, seu cabelo vai ficar com 1 dedo de altura. Já na parte de cima você faz o mesmo procedimento porém corta um pouquinho mais alto que o dedo, pra ficar maior em cima. Faça com tempo pra não deixar nenhum tufo sem cortar, mas é muito de boa. Depois é só dar uma bagunçadinha no cabelo e já era, posso abrir um salão. Vi essa maneira de cortar na net, tentei e deu certo, mais dinheiro no meu bolso!

Outra coisa interessante que aconteceu é que comecei uma dieta e um treino bruto de praça que peguei na net, tô conseguindo resultados satisfatórios, sem gastar 1 centavo e com as vantagens do ar livre. Vou fazer um post sobre isso dps.

Mas partindo realmente para os resultados, novembro foi mais zuado ainda. Com aquela história dos bancos perdi uma boa quantia em BBAS3 e DAYC4. O IBOV em geral caiu e eu sofri perdas menores nos outros papéis. Pretendo aportar por esses dias agora em CCR.

Carteira: CMIG3, BBAS3, DAYC4, CIEL3, GRND3, BRML3, TAEE11
Rentabilidade Mensal: -4,8
Rentabilidade Dividendos: + 0,2%

Continuo lendo O Investidor Inteligente e é um livro bem difícil de ler. Bastante cansativo às vezes, mas é de um riqueza surpreendente. Parece que Graham não deixou passar nada ao escrevê-lo, e os comentários também são excelentes.
2014 Será um ano bom, desenvolvi bastante minha frugalidade esse ano, estudei muito e acho que sobrevivi bem ao meu primeiro ano na bolsa. Começarei 2014 já no máximo, poupando, estudando e aportando, que é nóis.

Grande Abraço.  

22 comentários:

  1. Cara, está muito concentrado no setor financeiro, cuidado, rs.
    Cortar cabelo sozinho e o pico da frugalidade, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quaquer coisa que gere economia e evite que eu perca tempo tô topando kkkkkkkkkk
      Mas vc tem razão, por isso quero dar uma diversificada. Achei que fecharia a carteira com 7 empresas, mas como disse estou muito concentrado e estou buscando alternativas.
      Abraços Uó!

      Excluir
  2. cara muito bom esse negócio de cortar o cabelo sozinho. eu não tenho a moral, pedi pra minha garota ir fazer um curso de cabeleireiro nesses senais / senacs, mas ela nem quer.

    eu realmente procuro uma forma de poupar assim, haha

    mas cortar o cabelo eu mesmo acho que não da não, ainda mais eu que tenho cabelo ruim rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Frugal eu tô poupando tudo que posso! Acho que tô virando um pobre profissional! Mas qualquer dinheiro poupado pode ser mais bem empregado né?! Então tô correndo atrás!
      Abraços

      Excluir
  3. Eu passo a zero duas vezes ao mês, gastando assim 20 conto

    Cê acha q to gastando d+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Sonny? Mano, com 40 conto vc compra uma maquininha boa de cortar cabelo e pode cortar em casa sozinho o resto da vida! kkkkkk
      Se eu fosse vc comprava, afinal, zero não tem como errar! kkkkk
      Abraços!

      Excluir
  4. Eu peço para minha namorada cortar meu cabelo e só malho na rua também, acho muiiiito melhor que malhar em academia, tenho resultados muito bons e me motiva mais, pq academia é um ambiente muito chato com péssimas musicas para o meu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que depois que a gente acostuma com a rua é brabo voltar pra academia. Vou postar minha série e dieta aqui depois porque tô achando bem bacana! Abraços

      Excluir
  5. Sua rentabilidade está em linha com a blogosfera. Veremos como será esta questão dos banco, se será algo que realmente mudará muito as coisas ou daquele tipo de notícia de baixo impacto que em 2 meses todo mundo esquece.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara AdP! Tomaa que isso passe e entre pro esquecimento logo! kkkkk
      E muito bom ter você aqui no blog, sempre foi um dos caras que admiro, você passar aqui é bacana!
      Grande abraço

      Excluir
  6. Cortar o cabelo sozinho e foda kkk tipo conam. Abraços aprendiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSEUHAEUHSAUEHASUEH
      Tipo Conam! Ri alto dessa aqui kkkkk
      Abraços Aprendiz!

      Excluir
  7. Cara, que é bom economizar eu concordo, mas compra uma maquina de cortar cabelo então, tenho um amigo meu que se corta o cabelo todo mês com uma dessas já faz uns 5 anos. O cara ainda se gaba que foi o melhor investimento que ele fez na vida, kkk.
    Também estou fazendo caminhadas na tentativa de baixar a bariga, mas não é fácil vencer a Primeira Lei de Newton.

    Rentabilidade positiva este mês foi pra poucos.

    Também estou divulgando minha rentabilidade:
    http://malucobeleza79.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu tenho a máquina, mas ela fica muito curta pra mim, aí corto na tora mesmo! kkkkkkkkk
      Abraços e vou passar lá no seu blog!

      Excluir
  8. Não consegui ler o investidor inteligente até o final ainda. Ele é bem cansativo.
    Já leu o Mercado de Ações em 25 episódios? To gostando desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado! Já ouvi falar bastante desse livro mas tinha me esquecido. Tá na lista pra ser o próximo!
      Abraços.

      Excluir
  9. Fico imaginando seus colegas militares babacas te sacaneando... hehehe

    Thales, o ano está ótimo para a bolsa. Nem tudo desmoronando, nem subindo loucamente. Já pensou ter que comprar tudo 60% mais caro em 2014? Para quem investe no longo prazo, bolsa de lado é a melhor coisa. Vou escrever sobre isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala El Rei! Tudo bem?
      Os militares até que deram uma sossegada depois do nosso fight, então tá de boa. E nunca tinha pensado nisso da bolsa de lado, quando postar terei mto interesse em ler.
      Abração!

      Excluir
  10. Esse mês foi foda pra quase td mundo!

    kkkkk.. sorte que eu tenho quem corte o meu de graça! mais dinheiro no bolso pra mim tbm.. mas sozinho eh foda!

    passa o link desse treino ai na praça! rs

    Me add na sua lista de blogs: http://investidormochileiro.blogspot.com.br/

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um post com o treino completo, já tá no forno kkkkkkkkkk
      Já te add, me add aí tbm!
      Abração!

      Excluir
  11. comprei uma maquina há 10 anos e usei ate 3 anos atras... passava so a um. Fim! Agora corto de 2 em 2 meses num barbeiro de 10,00.. ou seja: 5 por mes na media, o que dá 60,00 por ano.

    so parei de rapar porque minha mulher fica enchendo o saco que eu pareço um nazista/skinhead.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      minha namorada fala que fico muito "oval"
      O foda é que aqui na minha cidade é inflacionado, por baixo 15 conto!
      Abraços

      Excluir