quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A dúvida de um lascado na Black Friday.




Não ia fazer esse post, mas tá foda a vida. A algum tempo fui multado na estrada por um PM jumento que usou como base um artigo do CTB que não existe. Inventou uma regra lá na hora e me multou, e não adiantou eu conversar com o cara, a ignorância dele prevaleceu. Não sei se queria um caixa 2 ou se só queria arrecadar mesmo. Tenho muito respeito à PM e nunca faltei com respeito com nenhum oficial, mas a falta de bom-senso e vontade de querer ser deus de alguns é coisa de desgramar mesmo. Fui multado e entrei com recurso, vocês acreditam que o maravilhoso DETRAN-GO PERDEU O MEU RECURSO?? É de lascar mesmo, quebrei o pau lá, liguei, denunciei (inclusive reclamei do PM na corregedoria e não deu nada) mas como já passou o tempo de recorrer só posso rezar pra que encontrem meu recurso, o que dificilmente vai ocorrer. PM e DETRAN de Goiás, por favor, nós pedimos apenas que façam seu trabalho, parem de inventar, de cagar e foder com o cidadão, é por isso que odiamos vocês. Se realizassem seu trabalho apenas tudo seria muito bom.... E se algum dia precisarem do apoio do cidadão em qualquer âmbito, lembrem-se que é recíproco.

Somado a isso meu ferro-elétrico estragou e tive que comprar outro, gastei com um ingresso de formatura de amigos e sapequei toda a gordura monetária que tinha. Estou com o dinheiro contadinho pro aporte de dezembro, mas Black Friday tá aí.

 Sabemos que no ano passado foi uma piada esse evento mas e esse ano? Será que vão querer se redimir? Tô muito tentado a comprar um Note novo porque o meu está com o pé na cova. Na verdade eu uso um Netbook que não tem mais bateria, a fonte dá mal contato e o teclado não digita direito. Além disso queria um LG L5 ou L7, mas isso seria mais consumismo mesmo porque o meu ainda tá beleza. A questão é, se o Black Friday for real, será que vale a pena comprar algo? Por outro lado, tivemos boas quedas de boas empresas nos últimos dias, o que dá a vantagem de entrar em um preço bom em dezembro, tô no impasse de comprar (caso haja uma real promoção) ou aportar :(

Lógico que minha prioridade é o aporte, o resto tudo é secundário, mas vou ficar de olho nas promoções. Pra ajudar a todos nós tem um vídeos muito interessante sobre um fenômeno de consumo chamado ancoramento, que eu não conhecia:

Grande abraço e que venham os balanços!

6 comentários:

  1. Estou monitorando este black friday. Preciso comprar uma câmera fotográfica e hoje anotei todos os preços das lojas. Amanhã entro novamente para ver se caiu. Sei que nem todos produtos entram na promoção, mas se a câmera entrar que ver o desconto real. Tirando isto não irei olhar mais nenhum produto, devemos apenas comprar o que necessitamos, e não porque está em promoção.

    ResponderExcluir
  2. Como um bom frugal, eu nem fiquei sabendo ou acompanhando a black friday do ano passado e estou me lixando para a deste ano.

    Não preciso de nada e não quero nada. :)

    ResponderExcluir
  3. Poderia ter um black friday na Bolsa com BBAS3 por 19,00 ou menos.

    CRUZ3 está no black friday faz tempo mas logo acaba a promoção.

    ResponderExcluir
  4. A Black Friday do Brasil está longe de ser Black Friday.



    ResponderExcluir