sexta-feira, 25 de abril de 2014

Livro - Convict Conditioning, Calistenia - Como treinar em casa.




Este será um post curto, apenas para compartilhar um livro. Como disse por anos frequentei a academia até conhecer o Street Workout (ou calisthenics, calistenia em português), uma rotina de treino usando apenas o seu corpo. Os antigos espartanos eram os mestres, mas hoje com estudos, levaram os exercícios apenas com o peso do corpo a um novo nível. 

Seu corpo é sua academia. Atualmente conseguiram levar essa modalidade de exercício a um nível altíssimo, equiparando-se completamente ao uso de aparelhos, e até superando em alguns pontos, como o equilíbrio e controle corporal, além das vantagens de poder treinar literalmente em qualquer lugar, sem desculpas ou falta de tempo.


Existem bodybuilders que praticam somente calistenia e competem de igual pra igual com os outros (Procure por fotos dos BarBrothers). Felizmente esta modalidade está ganhando popularidade, vem conquistando adeptos e já tem até campeonatos. Pessoalmente eu pesquisei bastante, peguei o treino de grandes praticantes de calistenia (bodyweight) e montei o treino. A montagem do treino é simples, faça como se treinasse em uma academia, mas com variações de flexão para peito e tríceps, barra fixa para costas e bíceps, abdominais e agachamentos. O livro aborta perfeitamente essa montagem, dando inclusive exemplos de treinos. Existem infinitas variações desses exercícios, inclusive algumas dificílimas, basta pesquisar as rotinas na internet. Nessa busca conheci o youtube do Frank Medrano, Corey Hall e dos BarBrothers. Os caras são monstros da calistenia, com corpos invejáveis e divulgam suas rotinas.

Existem bodybuilders praticantes apenas de calisthenics, campeonatos e equipes de amigos praticantes. Nunca vi mudança tão radical no meu corpo até antes de começar a praticar. O livro em questão trata-se de um ex-presidiário que durante 20 anos de prisão desenvolveu um método completo de treino com o corpo. Ele precisava se manter são, forte e funcional, para poder passar pelos problemas da cadeia. Logo, seu treino realmente traz desenvolvimento para o corpo, em todos os sentidos. Fantástico e completo. Se quer conhecer meu treino clique AQUI, Suplementação clique AQUI.

Download do livro: AQUI.
Versão traduzida: AQUI

E se você é novo no blog clique na seção a direita com os livros recomendados. Grande abraço.

4 comentários:

  1. Cara, vc é dez! Valeu pela distribuição alternativa hahaha.

    Mutley

    ResponderExcluir
  2. Thales, já baixei o meu. O que eu distribui foi este, do
    Ross Enamait, Warrior Workout

    Abraço!

    ResponderExcluir