quarta-feira, 30 de abril de 2014

Resultados - Abril 2014



Fala pessoas, tudo bem? E aí, como foi o mês de abril de vocês? O meu foi excelente, graças a Deus, e na bolsa não foi diferente. Eu finalmente peguei meu carro e abri o processo no juizado especial contra o cara (vou relatando aqui conforme for). Tava tendo prova na faculdade, então dei uma pausa nas leituras, mas estou procurando algo novo pra ler.

Tava pensando em começar O Monge e o Executivo, ou então ler algum romance (no sentido estilo literário da palavra) pra dar uma variada, O Investidor Inteligente meio que me esgotou rsrsrs. Outra coisa que tenho feito é vasculhado bastante o fórum do Bastter procurando informações, e tenho aprendido coisas interessantes, principalmente sobre o comportamento do mercado no longo prazo. Ainda na questão de investimentos meu aporte esse mês foi no colchão de segurança (que está quase completo), e nada pra bolsa. Ainda estou selecionando qual empresa aumentar capital. Meu critério de seleção agora de qual comprar é basicamente preço, visto que não colocarei nenhuma empresa nova na carteira por enquanto, só aumentarei capital nessas aí.

Outra coisa que me deixou extremamente feliz foi que passei 2 meses sem pedir grana pro meu Pai (e acho que ele nem percebeu kkkkkk). Como sabem, sou estudante, e apesar de trabalhar, minha renda ainda é bem baixa. Assim que começa o mês deposito a grana do invests e vivo com o resto (você que é novo no blog aprenda isso e leia os livros recomendados à direita). Posso ter que mendigar, mas entrou na poupança ou na bolsa não sai mais. Então às vezes acontecia da grana acabar e eu ter que pedir um troco pro meu Pai, mas esse mês fez foi sobrar! :)

Quanto à questão física tô bem, continuo evoluindo fisicamente, controlando bastante a dieta e os treinos e me divertindo bastante no street workout. Comprei uma barra de porta e apoios de flexão! Esperem mais uns meses e eu posto uma foto aqui da minha (ex) pança!
Bom, mas vamos aos resultados segundo a planilha do AdP:

Carteira: CMIG, DAYC, BRML, TAEE, BBAS, CCRO, GRND, CIEL

Rentabilidade: 10,80%

Rentabilidade de Dividendos: 0,2%

Rendi bastante bem, fiquei feliz e espero liderar rankings! Grande abraço a todos, ótimo feriado e que venha maio!
Vamo de Reggae hoje? Jah Bless!


13 comentários:

  1. Thales, tenho um fetiche muito estranho chamado lactofilia. Não aguento ver uma mulher amamentando que fico com muito tesão, sedento por leite. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUASHEUHASUEHASUEHUASH
      Engravida uma mulher e mama nela!
      Ou então compra aquelas teta de mentira que quem não tem leite usa e poe na sua namorada!
      HSUEHAUSEHAUSHEUHA

      Excluir
    2. Eu que sou pervertido nunca ouvi falar nisso... é cada uma!

      Excluir
  2. Boa, Thales!!! Mas cuidado com o fórum do Bastter. Aquilo é uma seita. Bom pra quem tá no comecinho, mas depois..... Eu sugiro buscar literatura de verdade.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo conselho DiM, vou ficar de olho! Grande Abraço!

      Excluir
    2. Dimarcinho é suspeito para falar, pois se desentendeu com o Bastter após uma tentativa de trollagem.

      Excluir
  3. Boa noite grande Thales! Parabéns pelas conquistas! Velho, andei e ando estudando sobre bolsa de valores... mas ainda não encontrei meu norte. Ja até tomei na kbeça com opções binárias(perdi + do q ganhei) , rsrsrs... na forma que vc investe(buy and hold) os dividendos vem de forma mensal, semestral ou anual? usando como base um montante de R$ 50 mil reais, qual a rentabilidade que posso ter? Ah! você me ajudou por email com o SQ de entrada... so falta um tempo pra montar ele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Cara depende das ações que você tem. Tem empresa que distribui trimestralmente, outras semestralmente, outras anualmente.... Depende, você monta sua carteira. Rentabilidade com dividendos é a longo prazo, porque você compra a empresa hoje mas conforme o lucro dela for crescendo (se for uma boa empresa) os dividendos vão aumentando sem você precisar mexer no capital.

      Eu só pego empresa que paga mais de 6%, mas ao longo do tempo essa margem vai aumentando. Com 1 ano de bolsa tenho empresa que tá dando 12 sobre o valor inicial. Grande abraço.

      Excluir
  4. Parabéns garoto, desconfio que o pódio é seu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Tô querendo esse pódio a um tempo! lkkkkkkkk
      Abraços!

      Excluir
  5. Mandou muito bem na rentabilidade, jovem!

    Eu venho performando bem com treino HITT. Minha resistência aumentou muito! Estou bem empolgado para começar com street workout!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Troll, tô bastante empolgado vendo meus resultados! Já li sobre HITT mas nunca o fiz, nem na época de academia. Vou experimentar um dia! Grande abraço!

      Excluir