quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Iphone de Pobre, compensa?


Olá galera, tudo bem? 

A Apple sempre foi referência no mercado de devices, recentemente anunciou o Iphone 6 e já tem lançado o 5C a algum tempo atrás. Mas, será que realmente compensa? O fato é que o Iphone deixou de ser realmente melhor a algum tempo atrás, e o 5C se caracteriza como a pior rasgação de dinheiro que pode-se fazer.

O 5C 32gb custa nos EUA 649 dólares, ou aproximadamente 1500 reais. O 5 de 16gb no Brasil custa 2300 reais, assim o 5C se viesse por esse preço se tornaria uma boa compra. O problema é que como ele ultrapassa 500 dólares ele é tarifado, o que daria aproximadamente 1700 reais brutos. Mais o lucro do lojista estimemos 1900 reais. Economizar 400 reais e levar um Iphone de plástico, colorido e capado? Humm....

Tenho amigos que são Apple fãs, que se a empresa da maçã lançasse um papel higiênico por 50 reais eles comprariam, então vamos deixar esse pensamento de lado e analisar apenas os pontos técnicos. A grande desvantagem da Apple é que ela te amarra em tudo. Apple store, Apple music, Apple tudo! A maioria das coisas são pagas e seu nível de liberdade é baixo, você paga pra pagar mais. No Android, além da muito mais vasta gama de aplicativos, grande parte é gratuito. Músicas você pode ter todas que quiser, google maps é free e funciona, tem a vantagem de poder crackear apps e um nível muito superior de customização do seu smartphone. Além disso, a grande maioria dos usuários apenas usa iOS por questão de costume, começaram com Iphone e não se adaptam a Android, mas vantagem real, não há.

Nos EUA um 5S custa praticamente a mesma coisa que um Iphone, aqui no Brasil a diferença é gritante apenas por um ponto: Status. Iphone aqui se tornou símbolo de riqueza, mesmo que o device não tenha nada de especial. 

Basta fazer uma simples comparação: O Iphone 5C contra o Motorola Moto G que custa 1/3 do preço. O Moto G ganha em praticamente tudo. Tela, Processamento, Câmera e particularmente em beleza também. Afinal, celular colorido..... Dentre as infinitas opções à maçã, destaco o LG G Pro I e II, Moto X, Sony Xperia. Todos ganham de longe do Iphone com custo infinitamente inferior e nível de liberdade muito superior.

Tem noção de programação? Crie seu próprio app para fazer o que você necessitar. Qualquer música você pode baixar e escutar sem nenhuma restrição. Vídeos também. Tudo roda no Android, existem muito mais opções pra ele do que pra Ios e ainda de graça. Uma tia mesmo esses dias comprou um Mp3 da sansung muito bacana pra fazer caminhada. Imaginem a decepção dela ao saber que as músicas que comprou na AppleStore não podem ser transferidas de dispositivo? Enquanto isso eu baixo música de qualquer um a qualquer hora, coloco no celular ou no google drive e acesso de onde quiser hora que quiser. Apenas a última comparação:



Quem não tem smart é uma coisa que compensa, quebra um galhão. 
Grande abraço Galera, estudem, invistam e gastem sabiamente seu dinheiro!

19 comentários:

  1. Cara minha opinião é que vc deve ter algo que atenda suas necessidades.. aparelhos da apple possuem uma vantagem de hardware, mas em contra partida amarram muito os seus clientes e eu não gosto disso!

    Portanto viva os androids de 300 a 500 reais!

    Abraço,

    IM.
    investidormochileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses androids mixuruca trava. Sou mais os Lumia de entrada, que tambem tem uma boa camera.

      Excluir
  2. Olá Thales! Celular... esse mal necessário :)

    Eu tinha um celular Nokia 1100, beem antigo e um dos primeiros que sairam. Tempo de uso 8 anos e ainda funciona bem, o único problema dele era a capinha que quebrou e as piratas disponíveis para reposição não prestam. - se alguém tiver uma original eu fico.

    então a solução foi comprar um cel novo e já que meu trabalho e a casa são próximos, compramos um da LG - o mais simples porque tem excelente recepção de sinal (quadriband). Tá lá em casa, já levou muita pancada e funciona muito bem. Prço> 89,00.

    Mas vou dar uma olhada no Android (vocês me deixaram empolgado)

    um grande abraço!

    Pastor
    http://pastoronesiforo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Android é bacana! Depois que você comprar vai pensar: "Como pude viver sem isso?" kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Abraços

      Excluir
  3. celular por celular compra um galaxy gran duos, dual chip, mais potente, completo e tudo mais que iphone. iphone o meu pau!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o gran duos, baita aparelho...

    Não gosto de apple pelos motivos expostos, tanto que sou linuxeiro, veio... windows phone é uma porcaria, pior que apple, fechado e incompetente. IOS ainda pelo menos é intuitivo... Meu sogro tem um Lumia 520 e agora vejo que a Nokia vai se ocupar de outros ramos, pois celular não tem mais jeito... A MS parece que comprou a parte de celular da nokia.

    quanto ao android, sou fã. Uso um dual sim com android 2.2 e um motorola que eu mesmo atualizei pra 4.0. Quanto aos bugs do seu, que tal olhar a CyanoGen Mod? De repente tem uma atualização pro seu... Foi o que fiz.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô criando coragem pra fazer root ainda kkkkkkkkkkkk Mas vou atualizar sim! E reamente é paia ver a Nokia afundando nesse ramo, achava que ela era eterna!
      Abraços

      Excluir
    2. a nokia se fu porque teimou contra o android. um hardware como o da nokia e um software como o android era receita certa pro sucesso. em vez disso, como fez samsung/lg, ela preferiu "brigar" com android, criando versões horríveis de linux pra celular (MeeGo etc) e atualizar o já ultrapassado Symbian.

      abraço

      Excluir
    3. Hereges. Windows phone é Windows p*, o sistema é confiável.

      Excluir
  5. Thales, eu até curto um smartphone bacana.
    Mas é osso... no Brasil isso é ostentação. O que eu já vi de pobre fudido preso na matrix com celular foda parcelado em 12x...
    E o pessoal que compra e não usa nem 1/3 dos recursos.
    Foda.

    Se tem utilidade pra você. Se você possui uma condição financeira que te permita. Acho que vale a pena um celular bacana. Dependendo do lugar até atrai umas pervas, junto com os trombadinhas e assaltantes. kkkkk
    E pior que pensar que pagamos aqui um preço absurdo ainda...
    Eita Brasil pais (fudido) do futuro!

    (Ja te coloquei no blogroll dos fudido e fodoes! Vamos conversando ai ao longo da caminhada rumo a IF. abs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano isso é o que mais tem! E não é só com celeluar não. A matrix é foda! Pra mim se você tem que parcelar muitas vezes você não pode ter. E de preferência leve à vista.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Como o MF falou é ostentação. Mas as minas fazem c ara de nojo se te vem com um celular antigo. Vejo muito nego que mora em barraco mexendo em smart ultra fodao.

      Excluir
  6. Sou linuxeiro não sou fã de ficar preso a "Status quo"criado pela empresa Apple.Qualquer peça, exemplo o fone tem ser comprado na própria loja, peças para conserto é somente "padrão Apple" e, vc tem pagar muito caro...Muitos são refém Apple e se orgulham disso.Além da Apple ter a sua obsolescência programada, vide este artigo aqui no André Machado para maior esclarecimento http://www.hardware.com.br/artigos/osolencia-programada/.
    Android tem para todos os bolsos, inclusive com qualidade tão quanto a Apple.
    Vantoir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou alem, tem androids muito melhores que iphone 4s, com dual chips e por 1/3 do preço de apple.

      Excluir
  7. Comprei um Nexus 4 pra mim agora e doei meu Galaxy 5 pra minha mulher que tem um péssimo Motorola.
    Tinha 400 R$ meio parado, pois já havia feito o aporte do mês de Julho, ai fiquei operando opções nesses 2 últimos meses, com esses 400 R$, juntei o dinheiro pra comprar o Nexus e mais 30 CMIG3.

    ResponderExcluir
  8. Investidor Troll ou "Inventador Troll"?

    Todo acionista da cielo viu o desdobramento de 1:5 ocorrido em abril/maio de 2013. Só o troll que não:

    http://investidortroll.blogspot.com.br/2013/06/atualizacao-mensal-maio-de-2013.html

    Aqui ele diz que comprou 280 cielos... hum... para quem tinha 720, era para terem entrado 144 novas ações da cielo, sem a compra, totalizando portanto 280 + 720 + 144 = 1144 ações da cielo.

    Mas ele posta somente que comprou as 280, a 55,00, o que completa 1000 ações cielo. Agora, tenho certeza que ele irá procurar em todos os blogs um jeito de corrigir as mentiras dele, ou dizendo que "esqueceu" de computar ou então que as 280 já conta com as 144 recebidas... HAHAHAHAHA

    Sem contar que ele é a JOVEM INVESTIDORA, caso vocês não tenham percebido ainda...

    Olhem o alem da poupança, acionista de verdade da cielo:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/2013/05/fechamento-abril-de-2013.html

    Aqui ele fala que recebeu 1 por 5... e sua conta fecha!!!

    FORA TROLLETA FAKE MENTIROSO!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Thales, tranquilo, alterei o domínio do meu blog, se você puder por favor alterar o link no seu blog row eu agradeço

    Valeu cara

    http://manualdofrugal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Excelente post Thales!
    É verdade que no Brasil possuir um Smart apple ou de nova geração (s3, s4 e etc) é ostentação, porém, quem tem realmente vontade e não consegue se segurar, tente pedir para algum amigo que vai la pra fora, pois a diferença de preços é incomparável.
    EU tenho um Motorola Razr I, paguei 900 na época e não me arrependo, me atende em tudo que preciso.
    Abraços.

    pobreestagiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir