sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Balanço: Agosto 2013


Esse mês foi triplamente lixo. Como eu estudo em Federal tivemos greve e nosso primeiro semestre só acabou hoje, acho que tomei pau em uma matéria, infelizmente. Reprovar é terrível, principalmente por ter que passar mais 6 meses refazendo matéria com aqueles professores terroristas horríveis. A segunda lixeira foi que sucumbi aos meus desejos mortais e torrei uma grana em porcariada, e por isso não aportei. A terceira lixosidade foi meu rendimendo:
Agosto 2013: -6%
IBOV, quando você me dará o sabor de fechar no azul?
Felizmente em questão de dividendos o rendimento continua bom, apesar de DAYC4 e BRML3 terem tido uma queda expressiva de lucro. Inclusive estou preocupado com DAYC4, porque teve queda de lucros e ainda tá tendo uma diluição aí.... Alguém tem alguma boa notícia sobre ela pra me animar?
Bom, hoje minha carteira é composta de:
DAYC4, BBAS3, CMIG4, CIEL3, BRML3, GRND3, TAE11, todas entre nenhuma com mais de 20% do total.
Você que caiu no blog, estude educação financeira, mudará sua vida para muito melhor.
Grande Abraço a todos e muito obrigado pelas visitas!

11 comentários:

  1. Caramba, pensei que só eu tinha esborrachado no chão, rs.

    Vou dar o mesmo conselho do mês passado, água dura em pedra mole tanto fura até que bate: vende DAYC4. Mantenha as outras mas redobre atenção em BRML, eu mesmo já liguei o alerta em cima desta empresa pois tenho ela também que foi uma das grandes culpas pelo meu rendimento deste mês. As demais empresas da carteira estão OK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRML e DAYC4 Eu tô de olho mesmo... Vou segurar mais um pouco pra ver que que vira, mas tão no alerta.
      Abraço Uorrem!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo com o Uórrem. Atenção a estas 2 aí.

      Sobre a grana torrada em porcaria, se isto te deixou feliz, não vejo problema.

      O que não pode ser uma felicidade momentânea seguida de culpa. Dinheiro é para ser gasto. Se vc gastou, e depois ficou mal, isto mostra que você apenas se iludiu.

      Agora se o dinheiro gasto trouxe uma felicidade duradoura, como a compra de um presente que sua mãe queria muito, o dinheiro não aportado não representa uma derrota na sua vida de investidor.

      Lambida do Poney !

      Excluir
  2. meu velho boa sorte, larguei a federal devido os professores que atrapalham os alunos que trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você não deveria ter feito isso amigo. Uma federal poderia te ajudar a ter um emprego melhor no futuro.

      Qual curso você fazia?
      Quais os seus planos agora?

      Excluir
  3. Prezado Thales, se deseja substituir dayc4 por outro banco, vejo duas boas opcoes: BRSR6 (banrisul), ou prbc4 (Parana banco). Abraco! Bagual.

    ResponderExcluir
  4. É rapaz, foi um grande tombo. Bola pra frente. E se segura nos gastos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou querendo fazer uma parceria com vc para produção de conteúdo para um novo portal.
    Me responde por favor no email mlf@lannes.com

    Abs

    ResponderExcluir