domingo, 18 de agosto de 2013

Independência Financeira de um colega próximo.


No último final de semana recebi uma notícia que me surpreendeu. Tenho um colega de trabalho terceirizado que vendia equipamentos para empresa que trabalho. Empresa de engenharia com maquinário pesado, equipamentos grandes e caros. A cada transação ele ganhava uma boa grana, tinha um salário excelente. Toda vez que saíamos juntos o cara sempre pedia as coisas mais simples, procurava sempre os restaurantes mais em conta, mas não por frugalidade e sim por ter espírito simples. Uma vez fomos à uma cachoeira e todos ficamos acampados, o cara, mesmo tendo grana pra ficar no melhor hotel da cidade sem pesar no orçamento, ficou conosco ao relento por simples prazer. Tinha um espírito fantástico, extremamente simples, era na dele, poucas palavras e muito pensativo sempre.
Sua simplicidade mesmo com dinheiro no bolso lhe rendeu o apelido de mendigo.
Mendigo trabalhou um ano conosco vendendo maquinário, e no último fim de semana recebo uma ligação:
Ele pegou suas economias, se mudou pra uma pequena cidade a beira-mar, comprou 2 bugues e uma pequena pousada (uns 4 quartos), nunca mais vai trabalhar na vida. Ele está alugando os bugues e os quartos da pousadinha, extremamente simples, garantindo dinheiro mais que suficiente pra viver. Não tem trabalho e pouquíssimas despesas. Acorda cedo, faz seu café, dá uma volta na areia e toma banho de mar. Almoça camarão com cerveja (gosta muito de beber), conhece várias pessoas com várias histórias, e quando quiser, pretende fechar a pousadinha, viajar, e reabri-la quando voltar.
Mendigo tem menos de 30 anos, e está com seu sonho realizado. Com certeza achará uma garota bacana que curte a vida como ele, e passará a vida em um dos lugares mais bonitos do Brasil. Além disso é altamente qualificado, acredito que se precisar de emprego não terá muitos problemas. Fiquei extremamente feliz e encabulado com sua grande coragem de ir viver a vida dos seus sonhos sem se preocupar com nada nem ninguém.
A história dele, principalmente pelo fato de ter sido alguém próximo a mim me motivou, quero a minha também. Tenho que manter o controle e a disciplina,  pra poder realizar meus sonhos. Meu plano de IF é bem simples, nada de luxo nem renda alta, renuncio a tudo isso pelo tempo, pra poder alcançá-la mais rápido e tirar o fardo do corporativismo, do medo de perder o emprego e pra poder ser dono do meu próprio horário e atividades, da maneira que quiser.
Quem sabe, daqui uns 15 anos, eu não vá visitar o mendigo e dar uma volta de bugue....

13 comentários:

  1. Thales, valeu aí pela menção. Corre atrás que vc é bom. Não sabia que vc tinha blog. Quando quiser pode visitar a pousadinha.
    Um abraço!

    Mendingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk quem foi o filho da mãe que postou como o Mendigo...kkkk....sempre tem um espírito de porco ! kkk

      Excluir
  2. Historia da esposa gorda18 de agosto de 2013 às 16:40

    "Com certeza achará uma garota bacana que curte a vida como ele..."

    E aí: adeus IF do Mendigo...

    ResponderExcluir
  3. Ótima História !! e o melhor de tudo: verídica !!!
    Abraços !!

    ResponderExcluir
  4. Boa história! Acho que a IF é viver com prazer, fazer o que gosta -por mais simples que seja. Talvez aí venha aquela máxima de não ter que trabalhar mais um dia na sua vida!

    um abraço Thales!

    ResponderExcluir
  5. acredito que a IF é voce não ter que se preocupar com grana. Não exatamente ter grana para comprar aviões, carroes velozes etc... eu mesmo me contentaria com algo igual do mendigo, um lugar paradisiaco, alguma grana no bolso, alguns investimentos com renda passiva, algum trabalho, pescaria, etc.. abraçs

    ResponderExcluir