sábado, 28 de julho de 2012

Gambiarra Sound System.

Não é gambiarra, é engenharia alternativa! kkkkkk Mas foi uma das melhores idéias que já vi sobre som automotivo. Hoje em dia eu uso no meu carro, e garando que se você tiver um bom celular ou mp3, o som será tão bom quanto um player pioneer. Tá aí o tuto com o link com fotos pro original. No meu eu usei fiz um pouco diferente....
-O meu:

Sistema de som Trio ligado no Celular: É necessário um módulo com baixa tensão de entrada (200mV ou menos ). O celular deve ter alta tensão de saída e poder equalizar, então compre celulares muito bons. Após escolher e fixar o módulo passe o positivo partindo da bateria para dentro do carro pelo orifício do chicote original. Lá dentro, passe-o por baixo das forrações laterais, por baixo das borrachas das portas,  e por baixo do banco traseiro até a mala. Em uma região acessível abaixo do painel, puxe um pouquinho do positivo, corte-o e instale nele um disjuntor de amperagem suficiente para aguentar seu módulo, para poder ligar e desligar o sistema independente do carro. O negativo deve ser ligado em um dos parafusos dos cintos traseiros, lixe a tinta do local antes de ligar para fechar contato. Ligue o remote direto no positivo, puxe um fiozinho de um bourne ao outro, assim quando ligar o disjuntor e passar corrente no positivo, passará também pro remote e ligará o módulo.
-RCA: São necessários 2 cabos Y e um RCA de 5m. Ligue os cabos Y nas quatro saídas do módulo e no RCA. Puxe o RCA pelo mesmo local do positivo até o painel, e com um adaptador RCA-P2, ligue-o na saída de fone do celular.
-Ajustes: Faça os cortes das frequências pelo módulo e as equalizações pelo celular, fique atento pare casar as impedâncias dos falantes ao ligar no módulo.

*Parece difícil mas é muito simples. Acho que nesse tuto com fotos fica bem melhor:
-O original:
http://www.gebh.net/oprimo/2007/06/gambiarra-sound-system

Abraços!

2 comentários:

  1. mt bom farei o mesmo, amigo q modulo usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei um power one amigo, e toca muito bem. Ainda mais se você tiver um smartphone, porque possuem excelentes programas de equalização.

      Excluir