terça-feira, 7 de maio de 2013

Aleluia! Um aporte!


Olá pessoas tudo bem? Até que em fim saiu meu aporte tão aguardado! Juntei dois meses pra conseguir comprar a ação, era pra ter comprado mês passado, mas em razão do feriado meu salário atrasou e tive que adiar. O aporte foi em BRML3, não vou especificar como eu avaliei o papel porque posteriormente vou fazer uns posts explicando direitinho os critérios que eu uso. Mas me pareceu uma empresa bem promissora, sólida e com grande domínio de mercado. Acredito que ela tem umas vantagens competitivas frente às concorrentes. Claro, não é uma turnahound ou uma empresa que tem capacidade pra me dar 100% em um ano, mas acredito que tenha capacidade de crescimento firme e pode trazer uns 20% ao ano por alguns anos. Seguem os dados da empresa, ressalto que o lucro por ação dela é "maquiado" por uma prática que algumas empresas desse setor fazem: embutir a valorização das suas propriedades de investimento no lucro.  Porém mesmo com o desconto disso a empresa me pareceu promissora e abri posição nela. Devido ao atraso do pagamento perdi a oportunidade de entrar em 22,xx em abril e entrei em 23,50. OBS: A empresa está prestes a divulgar balanço, vamos ver se começo bem ou mal como sócio!


4 comentários:

  1. A BRML3 estava no meu radar, mas depois que descobri essa "maquiagem" no lucro fiquei com um pé atrás e preferir não investir nela por enquanto.

    É difícil (impossível na verdade) saber o quanto uma desvalorização dos imóveis no futuro vai influenciar no lucro dela, se é que vai influenciar, mas preferi não arriscar.

    Beijos da Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiPati, tudo bem? Então, eu também fique meio com medo disso, mas depois que descobri que isso é uma prática comum até em outros países resolvi arriscar. Abraços!

      Excluir
  2. Não vejo essa vantagem competitiva que você falou. E tbm prefiro empresas que não usam essa manobra nos balanços como, por exemplo, MULT3 e IGTA3.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luigi, tudo bem? Então eu cheguei a estudar MULT3 e IGTA3, mas sinceramente não lembro o que me fez escolher a BRML, só sei que gostei mais dela kkkkkkkk
      Essa manobra realmente é uma safadeza, mas mesmo desconsiderando-a a empresa me pareceu bem promissora, além de ser a maior do mercado nacional. Outro ponto que gosto muito é o fato dela gerenciar os próprios estacionamentos, isso é uma mina de dinheiro! Mas o legal é isso, cada um vê coisas em diferentes empresas.
      Abraços!

      Excluir