sexta-feira, 24 de maio de 2013

Leitura: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie

Olá pessoal, tudo bem? Hoje quero indicar pra vocês um livro fantástico na área de relações interpessoais: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie. Esse livro é o meu livro de cabeceira no assunto. Apesar do nome meio auto-ajuda o livro não se trata disso. Para se ter ideia da importância dessa obra, o livro é de 1937 e até hoje é best-seller. O livro aborda a temática de como lidar e influenciar as pessoas, ensinando como comportar-se parar que as pessoas gostem de você, e acreditem, funciona.
Particularmente eu acho a questão pessoal tão importante quanto a preparação técnica. Às vezes não conseguimos subir na carreira (ou até começar uma carreira), por lidarmos muito mal com as pessoas. Sabendo pedir, sabendo olhar, falar corretamente e sorrir, acredite, sua carreira pode subir muito. Carnegie vem explicar os passos que desenvolveu ao longo da vida para influenciar pessoas, e te ensina como fazê-lo de modo fácil. Você vai melhorar desde entrevistas de emprego até compras no supermercado. Graças a coisas que aprendi nesse livro já consegui muitos descontos e muitas "vantagens" somente sabendo como me relacionar e tratar bem. Depois de ler essa obra eu parei de discutir com as pessoas, o livro explica de forma fenomenal porque discussões não adiantam, e para mim foi um dos pontos mais importantes de aprendizado. Aprendi também a convencer sem brigar, a fazer uma imagem melhor e várias outras coisas. Minha vida no âmbito de relacionamentos melhorou demais, e consequentemente meu humor e qualidade de vida. Carnegie ensina como tratar com as pessoas, como fazê-las gostarem de você, como fazê-las pensar do seu modo e técnicas de liderança. Uma obra completa e muito útil.
Não duvide, a habilidade de falar com as pessoas é fenomenal. Vide os exemplos de Hitler e Lula. Pessoas que convenceram massas imensas sem nenhum conhecimento técnico ou grau alto de instrução, apenas com a saliva. Leia a obra e ponha seus ensinamentos em prática, obviamente não é possível aplicar as técnicas com todo mundo, mas
garanto que vão crescer como pessoas, e consequentemente carreira, amizades e etc.
Grandes abraços, paz, luz e que venham os balanços!

20 comentários:

  1. Boa dica cara! Um grande amigo meu tem esse livro como livro de cabeceira. O pai dele leu e passou pra ele. Ele me falou que é um dos melhores livros que já leu na vida. Esse tá na minha lista.

    Ciclista investidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é um livro que te traz coisas boas. Vale muito a pena!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olha, já ouvi coisas maravilhosas sobre este livro. Já está na hora de eu encomendá-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AdP, tudo bem?
      Eu gostei muito, acho que se colocarmos 50% do que ele ensina em prática dá pra crescer muito! Abraços.

      Excluir
  3. Excelente dica. Há tempos quero ler a obra... cheguei a ouvir o áudio do livro mas não gostei, quero lê-lo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mobral, muito obrigado pela visita!
      Eu não conheço o áudio do livro, mas gostei bastante da obra escrita.
      Seus ensinamentos parecem ser óbvios, mas são coisas que negligenciamos no dia a dia justamente por serem óbvias. Quando se coloca em prática esses pequenos ensinamentos você vê os bons resultados.
      Abraços

      Excluir
    2. Para quem nunca ouviu e tem interesse.. o link é este:
      http://www.youtube.com/watch?v=OQiYMGraBaM

      Excluir
    3. Valeu Mobral, obrigado pela dica!

      Excluir
  4. Vou colocar na lista!
    Uma indicação para vc: O Poder do Hábito, estou lendo e gostando muito.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ressumindo esse livro: " Seja falso com os outros, não critique, não pondere, não questione "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada agrada a todos né... Mas eu gostei, não tive essa visão do livro. Abraços.

      Excluir
    2. Bom, não li o livro, mas existe uma diferença gigante em saber tratar as pessoas para que elas naturalmente se sintam bem perto de vc e realizar manipulação.

      Excluir
    3. Com certeza diMarcinho, a diferença é gritante... E obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Warren Buffet leu o livro e depois fez um curso com o autor.Parece que deu certo....

    ResponderExcluir
  7. Olá Thales! Gostei da tua indicação e vou colocar o livro entre os meus objetivos para o próximo mês. Um agradecimento também ao Mobral porque aprendo mil vezes mais ouvindo do que lendo. Um abraço e bom final de semana (ou devo dizer feriadão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Onesiforo tudo bem? Leia que você vai gostar! Grande abraço!

      Excluir
  8. Quanta besteira, prefiro ser anti-social e preservar meu orgulho, a ficar lambendo o saco de todo mundo, acertar é obrigação, erros trazem prejuízos de todo tipo, a única coisa boa em errar é adquirir experiência para evitar que se cometa a mesma falha

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro há 10 aos atrás. Realmente é muito bom. Espero que não apague meu comentário dessa vez.

    El Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk É bom ter vc aqui troll, não esquenta! :D

      Excluir