sábado, 1 de junho de 2013

Balanço: Maio 2013.


Faaaala galera tudo bem? Esse mês foi o mês do capote da Bovespa. O mês que eu achei que ia arrebentar com uns 4% e na última semana o Ibov quebra minha bicicleta com umas baixas saborosas. Como investidor iniciante eu fico perdido, pensando se fiz coisa errada na seleção dos papéis ou se é normal mesmo levar umas dessas às vezes, mas como bati o índice acredito que ainda estou bem. Como minha carteira está crescendo e virando uma bagunça eu vou começar a divulgar somente a rentabilidade. Tenho que fazer cálculos de dividendos, splits e mais uma porção de coisas que ficaria canseira divulgar aqui, então vai só a rentabilidade líquida mesmo, descontando o aporte do mês. Então vamos lá:

Carteira: CMIG4, DAYC4, CIEL3 e BRML3
Rentabilidade 05/13: -1,41
Ibov: -4,3

O que me deixa animado é que o papel que eu estou de olho pro próximo aporte tomou uma queda braba, e se tudo der certo eu entro nele a um ótimo preço.


Vou inaugurar agora uma nova parte nos meus balanços! A parte de previsões! Quero deixar claro que isso não passa de uma brincadeira e que NINGUÉM deve confiar nisso, são chutes completamente aleatórios e reafirmo que ninguém tem o poder de prever nada do futuro. Maaaasss para testar meus skills de mãe Diná vamos chutar umas lorotas e ver quais eu acerto pro mês que vem!

Setor que mais vai subir: Bancário
Setor que mais vai cair: Imobiliário
Ibovespa: + 2%

Chutes feitos, mês que vem penso em mais coisas pra chutar. Que venha junho e vamo que vamo!
Grandes abraços e muito obrigado pela visita de cada um de vocês!

4 comentários:

  1. hahahaha, se você se diz rouder não devia nem citar essa baixar do IBOV graças a que? a QUE? a uma notícia, notícias e notícias. nem sei pra que os rouder da blogosfera fica postando rentabilidade mensal. talvez por falta do que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá zé tudo bem? Tudo é só uma grande brincadeira de acompanhamento mensal. Eu tenho consciência dos princípios do Hold, mas acompanhando mensalmente fica mais divertido de ver o tempo passar!
      Abraços.

      Excluir
  2. Também vejo o acompanhamento mensal como uma brincadeira. No curto prazo não faz muito sentido pegar um dia aleatório e usa-lo como base para definir o desempenho de uma carteira, já que o mercado não é linear.

    Mas no longo prazo acho uma maneira interessante de se observar o desempenho.

    Também tive uma queda feia essa mês, faz parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita Patricinha! É sim uma brincadeira e um jeito de fazer novos amigos blogueiros :D
      Abraços

      Excluir