domingo, 30 de junho de 2013

Balanço: Junho 2013

Nabo gigante.

Olá amigos, tudo bem? Esse mês foi uma sangria total, todo mundo caindo, o mundo acabando e o Brasil mudando. Várias mães de investidores choraram ao ler os balanços mensais de seus filhos. E comigo não foi diferente. Apesar de ter recebido um pouquinho de dividendos minha rentabilidade ficou negativa em 10.27%.
Apesar de tudo estou extremamente tranquilo, acho que finalmente comecei a internalizar a essência do Buy and Hold. Minhas empresas continuam lucrativas, sólidas e firmes, então apesar da oscilaçã de preço me sinto enriquecendo a cada dia. Não tenho nem olhado o home broker mais, e só penso em acumular cada vez mais e mais patrimônio pra ver meus lucros crescerem junto com o das empresas. Os vídeos e lições do Bastter tem me ajudado muito nisso. Um abraço pra ele.
Sigo também tentando reduzir minhas despezas pessoais ao mínimo. Pretendo viver com menos de 1500 reais por mês, incluindo a prestação do carro e meu aluguel, e esse mês bati a meta mesmo comprando umas besteirinhas. Sou um pobre profissional.
Esse mês acho que não vou aportar pra juntar e aportar mês que vem. Quero comprar uma empresa com um preço salgadinho, então vai ter que esperar. Grande abraço a todo e que mês que vem continuemos crescendo em valor! :)


Bass Culture - Trap Music

9 comentários:

  1. hehe, uma imagem vale mais do que mil palavras. mas aqui, as empresas continuam lucrativas, sólidas e firmes, mas o mesmo não pode se dizer da economia como um todo, em um cenário mais amplo, então penso que as quedas nos ativos irão continuar, agora estamos falando é de prazos, e quem tem um longuíssimo prazo em mente está de boa, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Uorrem, a economia em geral tá meio balançada, mas meu prazo realmente é muuuito longo, então isso tranquiliza!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá DI !

    Que nabo hein rapaz ! rs
    Acho que vc serve de case pra blogosfera...rs
    A que vc atribui o resultado tão expressivo ?
    Alta concentração em um papel que performou ruim ?
    Queda grande e generalizada dos teus papéis ?
    Realmente ser holder não é fácil e as lições do prof Bastter ajudam a ter uma visão melhor e não sair fazendo caquinha por aí.

    Continue mantendo firme na sua estratégia, mas não se afaste muito do home broker não, pois é o olho do dono que engorda o gado !

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Pôney, Tudo bem?
      Cara foi uma queda geral, nada caiu expressivamente, mas tudo desabou um pouquinho. Realmente a vida de Holder é complicada, mas a gente vai acostumando!
      Abraços!

      Excluir
  3. " Quero comprar uma empresa com um preço salgadinho, então vai ter que esperar"

    MDIA3???hehehe

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Essa tá na mira, mas ainda tô em dúvida entre essa e uma outra....
      Bolacha X Cerveja kkkkk
      Abraços.

      Excluir
  4. Muito bom que vc esteja conseguindo dominar o psicológico e se afastando da manada. Não esqueça de agradecer El Rei também!

    Um abraço!


    Curta o Facebook de El Rei!

    https://www.facebook.com/pages/Investidor-Troll-El-Rei/560689393982823

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faala Troll tudo bem? Pior que vc ajudou mesmo! kkkkkk Tô tentando seguir as dicas e me controlar.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Esse investidor troll tem complexo de alguma coisa mesmo. Deve ser de superioridade aliada á uma carência absurda. O cara vem falar de dominar psicológico e depois mendinga um agradecimento, que babaca. Vai lá fazer termo em HRT e não enche El Rei do Reino da Trolhada.

    ResponderExcluir