domingo, 16 de junho de 2013

Meu apoio às manifestações ocorrentes no Brasil.


Olá pessoal, tudo bem? Todos temos visto a onda de manifestos e revoltas que anda tomando conta das grandes cidades brasileiras, assim eu gostaria de deixar no blog o meu mais sincero apoio à qualquer manifestação contra os gastos da copa e opressão à liberdade do povo. Não entrarei em detalhes, mas quero deixar bem claro que sou apartidário. Ao votar analiso o passado dos candidatos e suas propostas, e voto esperando o mínimo do que foi prometido. Assim, sendo inusto, desonesto e incoerente eu protestaria contra PT, PSDB, PSOL e qualquer outro lixo que estivesse no poder. Eu brigo pela justiça, pelo avanço do meu país e melhoria da qualidade pro meu povo e consequentemente para mim, porque eu sou estudante de universidade pública e dependo do SUS para minha saúde. Sem contar que não tenho dinheiro para contratar segurança particular. Então, independente do rótulo do governo, sendo injusto eu protestarei, até porque não existe esquerda e direita no Brasil há anos, um exemplo simples dessa incoerência é que a polícia que espanca os manifestantes que protestam contra um governo de 'esquerda' é comandada por um governador de 'direita'.
No nosso caso em especial, temos visto o que nosso governo tem feito no âmbito econômico. Guido Mântega tem fodido legal com os investidores, a inflação nos arrebenta e a bolsa renova mínimas de anos atrás. Você não precisa fazer muito, saia de casa se morar em um grande centro, se não, faça o que puder. Envie e-mails, brigue, reclame, mas faça-se ouvir, mostre o seu descontentamento que você pode contagiar as pessoas, ou pelo menos levá-las a refletir melhor antes de votarem em moluscos, tucanos e outros bichos da fauna. Vou deixar muito conteúdo interessante aí para verem. É rapidinho e espero que incite em vocês o mesmo nojo que incitou em mim:
Uma razão Muito importante da inflação alta: A gota que faltava, o CRASH!

Não é por 20 centavos. O preço da passagem foi só o estopim de uma série de barbáries que vinham ocorrendo. O Brasil está aprendendo a não ficar calado, vamos ajudar que as rebarbas falhas das manifestações vão sendo corrigidas ao longo do tempo.
Grande Abraço a todos!

4 comentários:

  1. O ponto central da manifestação é totalmente ridículo, uma vez que o aumento é justificável, puro e simplesmente pelo fato de que a passagem de ônibus é reajustada de acordo com o IPCA acumulado dos últimos 12 meses, que por sua vez foi de 6,5%, ou seja 0,065 X 300 = 0,20, isso é o natural, os salários são reajustados com o IPCA, mensalidades escolares, contas de serviços básicos etc. Mas isso me parece que não passa de um bando de Troskos e sectários sem propósito, sem força, sem voz, sem nada, esse MPL, que no site diz querer que o Transporte públicos saia da iniciativa privada ( LOL mais estatais? ) e que seja totalmente gratuito para todos ( inviável ) está sonhando demais, está pensando no mundo de algodão doce com os rios de groselha, típico de jovenzinho Anonymous idiota. Se essa manifestação tivesse pelo menos um propósito plausível, como tantos que temos para serem defendidos, eu até apoiaria, mas com algo tão patético, eu quero mais é que a PM desça o chico doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Acho que você está meio por fora dos fatos e acho que você nem leu meu texto. Então eu não vou te interar de nada, se quiser pesquise, veja os vídeos e clique nos links. O Brasil é um país "sem cultura" de manifestação, o que causa essa desordem, falta de idéia central e de foco determinado. O estopim foram os 20 cents, mas por trás estão razões muito mais profundas que aos poucos estão tomando cara conforme os protestos vão amadurecendo. Peço que pesquise um pouco, eu estou lá dentro e sei que os 20 cents já foram há semanas, os propósitos que estão vindo a tona agora são muito maiores e mais nobres, estamos aprendendo! E se você acha que o preço da passagem é justo vou te dar o exemplo da minha cidade:
      http://www.maisgoias.com.br/noticias/economia/2013/5/1/34983.html?CPMF:+Tarifa+do+transporte+coletivo+inclui+imposto+inexistente

      Excluir
  2. A passagem custava 50 centavos em 1994.

    A qualidade do transporte é péssima.

    Assim, com os reajustes inflacionários, o preço deveria ser de 2,16 e não 3,20 - uma diferença de quase 50% não é tão desprezível.

    A polícia está lá para garantir a segurança dos manifestantes e, infelizmente, há excessos dos dois lados.

    A polícia no país aprendeu a trabalhar de outras formas: cobrar propina, bater em pobre, humilhar as pessoas e atirar em favela. Não é por acaso que não saibam o que fazer.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio Doutor Honorários!
      Grande abraço!

      Excluir