sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Os Melhores Livros de Educação Financeira, Investimentos e Desenvolvimento Pessoal



Olá galera! Este talvez seja o post mais importante do blog, surgiu justamente da intenção geral deste espaço, que é divulgar conhecimentos.  Irei falar de alguns dos livros mais fantásticos já escritos. Esses livros mudaram completamente minha vida e me abriram horizontes que eu nunca sonhei existir. Já ganhei demais com o que aprendi nessas páginas, cresci intelectualmente, financeiramente e espiritualmente e por isso estes se tornaram meus livros favoritos. Compartilharei com vocês agora principalmente os livros sobre finanças, mas também alguns pessoais.
 Você já pensou em aumentar a sua renda todo mês, sem ter que trabalhar mais ou fazer horas extras? Já pensou que um dia possa ter um montante tão grande que possa viver só dos rendimentos sem trabalhar mais, se não quiser? Você está preparado para a velhice, ou deseja se aposentar jovem e curtir o mundo?
São questões importantes que muitas vezes as pessoas não dão a mínima durante a vida. E um dia a velhice bate à porta. Você já não é mais tão requisitado no mercado de trabalho e a aposentadoria do governo é baixíssima. Conheço muitas pessoas assim, que tiveram quedas drásticas de qualidade de vida na velhice. Ou então você deseja se tornar financeiramente independente, viver só de rendimentos e se dedicar a outras atividades, sejam elas quais forem: um hobby, um emprego de baixa renda, viagens, passeios, uma ONG ou o que quiser. Saiba que pra isso você não precisa de dinheiro, precisa de educação financeira. É educação financeira que vai te fazer rico, mesmo ganhando pouco se souber o que fazer com seu dinheiro você será rico, e as obras aqui citadas ensinam isso perfeitamente bem. 
 Se você deseja fazer sua renda crescer, aumentar sua qualidade de vida e um dia parar de trabalhar para viver apenas de rendimentos, saiba que isso é perfeitamente possível através do caminho da educação financeira e dos investimentos. Você pode adiantar sua aposentadoria em muitos anos ou então trabalhar só no que quiser apenas estudando um pouquinho. Lendo 5 páginas por dia apenas você lê dezenas de livros por ano e eu afirmo com toda certeza que apenas o primeiro ano é suficiente para revirar completamente sua história.
 Esses livros mudaram minha vida tão drasticamente que gosto de compartilhá-los com todas as pessoas que conheço, sou um homem infinitamente melhor por lê-los, e agradeço profundamente a cada autor por compartilhar conosco esse oceano de sabedoria.. Então vamos lá, começando pelos de finanças:


Pai rico Pai Pobre (Robert Kyosaki): Esse é a pílula vermelha da matrix, obra fundamental pra qualquer pessoa que deseja se libertar da manada e crescer financeiramente. Explica como os ricos lidam com dinheiro, mostra as diferenças que os separam da classe média e explica como você pode se tornar um deles . Desmistifica que você precisa de um alto salário ou de muitas horas-extras pra ficar rico, ensina realmente como fazer seu dinheiro crescer e te colocar no seleto mundo dos milionários. O começo de tudo, obra prima maravilhosa e indispensável. Avaliação Completa


O Homem Mais Rico da Babilônia (George Clason): Acredito que esse seja o livro mais clássico de finanças. Todos os outros que ensinam conceitos básico foram derivados dele, até o Pai Rico. Os ensinamentos desse livro tiram qualquer homem da miséria, basta entendê-los e segui-los. Esse livro deveria ser dado a cada criança no mundo, obra fantástica e muito importante. 

O Investidor Inteligente (Benjamin Graham): Simplesmente a bíblia da bolsa de valores. Se você ler somente algum dos dois acima e essa obra de Ben Graham já será um investidor fenomenal. Considerado como o melhor livro de investimentos já escrito, foi o livro que inspirou o maior e mais rico investidor de todos os tempo (Buffett), e muitos outros. Tem a desvantagem de ser grande e de leitura difícil para iniciantes, mas esforce-se que vale a pena. Se ler esse aqui não precisa de mais nada, todo o resto será suplementar. Nesse livro Graham descreve com clareza e precisão todas as técnicas fundamentalistas, e realmente te ensina a ser um investidor de sucesso. Em especial no quinto capítulo, Graham descreve porque investir em ações e como selecionar boas ações de uma maneira tão simples que qualquer pessoa consegue realizar, muito bom mesmo. Simplesmente Fantástico. Leia-o e aprenda a ganhar dinheiro de modo simples na cereja do bolo do capitalismo, a Bolsa de Valores.


Lendo apenas os três acima acredito que você já terá uma excelente base para caminhar com as próprias pernas e acumular riquezas. A aposentadoria (independência financeira) ficará bem mais próxima e você nunca mais sofrerá com dívidas. Mas se gostar e quiser aprofundar os conhecimentos seguem mais excelentes obras:
Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem (Gustavo Cerbasi): “Versão brasileira” do pai rico. Dá as mesmas idéias e fundamentos, porém é mais voltado para o lado dos cálculos, com algumas planilhas e contas pra te mostrar o quanto você desperdiça sua vida por não juntar grana. Avaliação Completa
O Jeito Warren Buffet de Investir (Robert  G Hagstrom):   O diferencial do livro é que é muito eficiente e mostra sem rodeios o método de um dos maiores investidores de todos os tempos, de modo bastante completo. A obra ensina o método de Buffett para a escolha de boas ações, explicando também o momento de comprar e vender os papéis. Além disso mostra como se deve enxergar o mercado para manter o controle e os resultados nas épocas de alta e baixa. Recomendadíssimo.  Avaliaçao Completa

 Investindo em Small Caps (Anderson Lueders): Um manual te ensinando a escolher boas ações, com foco em Small Caps, explica por que não se deve desprezar esses tesouros e como identificar as que tem maior potencial de lucro. A obra abre e muito seus horizontes na bolsa, possibilitando que se lucre desde as grandes até as pequenas. Excelente.  Avaliação Completa


Faça Fortuna com Ações Antes que Seja Tarde (Décio Bazin): Um investidor brasileiro que se tornou rico investindo de maneira bastante simples. O livro conta várias histórias que ele passou ao longo de 30 anos como investidor, e dá grandes lições a cada uma delas. Tem como diferencial o fato de se tratar da bolsa brasileira. É um excelente livro, hoje me baseio em seu método para investir, priorizando dividendos. O que me atraiu no método de Bazin é que é extremamente simples e fácil de aplicar, e ao mesmo tempo eficiente. É um livro que sinceramente, deveria ser traduzido em várias línguas, porque seu conteúdo é riquíssimo.


Agora, passando para o âmbito pessoal:


Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carneige): Apesar do nome Auto-Ajuda não se engane, o conteúdo desse livro é fantástico. Ele te ensina técnicas de comportamento pra realmente melhorar suas relações com as pessoas, e funciona muito. Todos sabemos o quanto a questão de perfil e personalidade é importante no mercado atualmente, ser agradável e sociável talvez seja até mais importante que o conhecimento técnico, então não deixe de ler esse livro. A obra foi escrita em 1930, e até hoje figura nas listas de melhores livros não é à toa, além de ser recomendado pelos principais gestores do mundo.



Paulo e Estevão (Emmanuel, Psicografia de Chico Xavier): Essa obra conta a história de Estevão, o primeiro grande mártir do Cristianismo e do Apóstolo Paulo, também conhecido como apóstolo dos gentios. A vida desses dois personagens foi fantástica e amolece até o mais duro coração. Mostra o poder do amor, a importância da caridade e do trabalho edificante. Exalta as virtudes pregadas pelo mestre Jesus Cristo e evidencia o quão grande é o amor e misericórdia de Deus. As vidas de Paulo e Estevão foram exemplos do poder do Senhor, e mesmo passando através de inimagináveis tempestades venceram o mundo através da fé. Recomendo a todo mundo, uma obra que você não vai querer parar de ler, e que vai te mostrar quão maravilhosa é sua vida e quão grande é o Senhor.
Esses são os livros que mais gostei e acredito que com eles você pode ter uma boas base para começar a investir e adiantar sua independência financeira, porém, como qualquer investidor sabe, o aprendizado não pode parar nunca. Outros brasileiros que não posso deixar de citar é o Bastter, e a Arata Academy. Eles tem excelentes vídeos no youtube e livros ótimos, busquem-o também que com certeza crescerão muito. Com a leitura desses eu comecei o caminho da minha independência financeira. Não perca tempo, tome essa atitude e coloque-se no caminho da riqueza. Sou muito grato por alguém ter me ensinado isso e tento passar a todo mundo, então sinta-se estimulado e corra atrás o mais rápido possível, não deixe a oportunidade e o tempo passar! Acredite, se você soubesse o quanto de dinheiro pode ganhar e o quanto pode evoluir com a leitura de um simples livro não pararia de ler nunca.
Abraços!

"13 Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
14 Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
15 Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
16 Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra." Provérbios Cap. 3



Downloads:

22 comentários:

  1. andersonrosa@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. nandoalotelles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Pai Rico Pai Pobre mudou minha forma de viver, livro bom demais. Gostei muito também do "Investimentos: Os Segredos de George Soros e Warren Buffett."
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei sobre esse livro em outro blog esses dias. Realmente excelente!

      Excluir
  4. Tbm é bom axiomas de zurique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o li também e é muito bacana, mas prefiro os do Buffet. Pra mim Pai Rico e O Jeito Warren Buffett são os principais da Terra! kkkkkkkk

      Excluir
  5. allan.magalhaesferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Por que ninguém se refere ao CLÁSSICO "O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA"? Ficam só comentado sobre livros que nada mais são do que a repetição das ideias que estão no contida do livro de George S. Clason.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon tudo bem? Realmente esse livro é um clássico. Vou incluí-lo na lista. Abraços!

      Excluir
  7. Já li alguns e são excelentes!

    ResponderExcluir
  8. joaowjacob@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  9. julio-cesar-62@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Spxtradeco@gmail.com please

    ResponderExcluir
  12. Bem-vindo empresa de empréstimo Thomas, oferecemos os seguintes empréstimos a pessoas físicas, empresa privada / pública Empréstimos comerciais (seguro e sem garantia) Small Business Administration (SBA), (Secure e quirografários) empréstimos pessoais (Secure e quirografários) empréstimos Residencial (Secure e unsecured) Empréstimos Hipotecários (Secure e unsecured) e muitos outros taxa de juros de 2%; candidatar-se a um mínimo de 100,00 100.000.000,00 rublos, dólares, libras, euros, etc. Os candidatos interessados devem entre em contato conosco hoje para a sua rápida em linha de empréstimo fácil e sem depósitos de garantia. E-mail: thomascreditfirm@gmail.com

    Atenciosamente,
    Thomas B. Dawson

    ResponderExcluir
  13. Eu sou Christina Mills pelo nome. Eu vivo em Portugal, eu quero usar este meio para alertar todos os requerentes de empréstimo que ter muito cuidado porque há scammers everywhere.Few meses atrás eu era financeiramente tensas, e devido ao meu desespero eu estava enganado por vários credores on-line. Eu tinha quase perdido a esperança até que um amigo meu me encaminhou para um credor muito confiável chamado Mr.Larry Scott que me emprestar um empréstimo sem garantia de $ 85.000 sob duas horas sem qualquer stress. Se você está na necessidade de qualquer tipo de empréstimo apenas em contato com ele agora via: scottlarry816@gmail.com eu estou usando esse meio para alertar todos os requerentes de empréstimo por causa do inferno eu passei nas mãos desses credores fraudulentos. E eu não quero mesmo meu inimigo de passar por tal inferno que passei por nas mãos dos credores on-line fraudulentas, eu também quero que você me ajude a passar essa informação para outras pessoas que também estão na necessidade de um empréstimo, uma vez que têm também receber o seu empréstimo de Mr.Larry Scott eu oro para que Deus deve dar-lhe vida longa.

    Deus o abençoe sempre.

    Christina Mills

    ResponderExcluir
  14. We have a direct genuine provider for BG/SBLC specifically

    for lease/sell.
    leasing price of 4%+2% of face value,
    Selling price of 32%+2% of face value,
    Issuance by HSBC London/Hong Kong or any other AA rated Bank

    in Europe, Middle East or USA.

    Contact : Mr. Horst Danzmann
    Email:horstdanz600@gmail.com

    Intermediaries/Consultants/Brokers are welcome to bring their

    clients and are 100% protected. In complete confidence, we

    will work together for the benefits of all parties involved.

    All inquires to Mr. Horst Danzmann should include the

    following minimum information so I can quickly address your

    needs:

    Complete contact information:
    What exactly do you need?
    How long do you need it for?
    Are you a principal borrower or a broker?

    Contact me for more details.

    Horst Danzmann.

    ResponderExcluir