sexta-feira, 25 de julho de 2014

Avaliação de livro: As Seis Lições - Mises.

Fala pessoal, tudo bem? Um postzinho curto antes do fim do mês, pra avaliar um livro que li essa semana:




As Seis Lições de Ludwig Mises. O livro é extremamente objetivo, se propõe a explicar o Capitalismo o Socialismo O Intervencionismo e as políticas econômicas e seus impactos na vida do cidadão, e o faz de maneira majestosa. Mises explica como funciona cada um desses sistemas e a consequência deles nas nossas vidas, associando ao conceito de liberdade e à prosperidade das nações. É um livro curto, pouco mais de 100 páginas, mas que com certeza vai agregar bastante à sua noção de modelos econômicos e políticas governamentais e te dar boas bases argumentativas para escrever ou discutir.

Quando cursei o ensino médio era moda ser Marxista (talvez até hoje seja), tinha vários amigos que se diziam socialistas e vários professores defensores da ideia. Assim, eu não tinha realmente base pra defender o capitalismo. Nos livros que estudei era apenas exposto o que era, mas não argumentavam sobre. Tudo que sei de fato do capitalismo vem do que aprendi nos livros de investimento, e com eles também aprendi a utilizar uma das peças mágicas desse sistema: A mobilidade social. Mises expõe as origens do sistema de capital, as origens das ideias contrárias a ele e o defende de maneira fantástica. Hoje com certeza sei bastante sobre o sistema, e sei argumentar melhor sobre ele. 

Se quiser aprender mais sobre economia recomendo bastante a obra, é de fácil leitura e entendimento e com certeza aumentará sua capacidade argumentativa. Abra seus olhos, conheça o sistema e aprenda a usá-lo a seu favor, ao invés de ficar desperdiçando tempo com utopias.

O Instituto Mises disponibiliza a obra em PDF gratuitamente, segue o link:

Grande abraço, que venham os balanços e aproveite e clique no link à direita e conheça as obras recomendadas pelo blog!  

10 comentários:

  1. ate leria, mas pouco me interesso pelo assunto...

    ce visualiza alguma utilidade pratica que esses conhecimento trouxeram ao seu cotidiano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sonny, tudo bem? Eu gosto bastante de política e economia, então sempre tô lendo. Quanto à utilidade prática pra mim acredito que tenha, porque pretendo prestar uns concursos no futuro, e o livro tem grande abordagem histórica.
      E no mais, acredito que conhecimento nunca é desperdiçado, nem que seja pra saber argumentar num debate, mas sempre serve pra algo. Até por questão espiritual eu tento sempre aprender o máximo que posso de tudo, sempre tô lendo algum livro e buscando aprendizado. Como diz a frase aí de cima, "Conhecimento é poder"!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Eu cheguei a ler cerca de 40 páginas. Conteúdo muito bom. Valeu pela indicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Venho convidar você e seus leitores para aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro e saber mais sobre investimentos.!!
    Evento online e gratuito!!
    http://www.semanadoinvestidor.com/

    ResponderExcluir
  4. Master, 4º mês de malhação. 70kg, 1,74m. 3 séries de 10 flex, 10 barras supinação e 10 tríceps. Ao finalizar as séries, faço mais 10 flex e 5 barras pronação. Todos os dias. Não encarei ainda a soja isolada. Penso que a parada é química e que vai foder o fígado em alguns anos. Tento comer o máximo de proteína de soja texturizada no almoço. Café e janta são 2 pães com manteiga. 1 dia de lixo. Eliminei feijão e arroz. Em alguns dias, é foda fazer os exercícios. O corpo não quer funcionar. Mas vou lá. Quando chove e não dá pra praticar a calistenia, faço 60/70 flexs em casa, com suporte.

    Perder a capa abdominal tá foda demaisssssssss!!!!!!!

    Que acha? Valeu.

    Betônio

    ResponderExcluir
  5. Livro muito bom. Mises e Milton Friedman são meus heróis. Assim como vc tb me interesso muito por politica e economia.

    Há um canal do youtube muito bom que fala sobre liberdade economica e afins. Acho-o sensacional. É o Portal Libertarianismo

    ResponderExcluir
  6. A FR Promotora está pagando pessoas para trabalhar como divulgador ativo para trabalhar em casa, não é necessário experiência, se cadastre aqui nesse link: https://www.frpromotora.com/45123367 WhatsApp : (062) 9175 4507

    ResponderExcluir