domingo, 3 de agosto de 2014

Fechamento: Julho - 2014.

Fundamentos da Porto. (Fonte: Bastter)


Fala pessoal, tudo bem? Primeiro queria pedir desculpa pelo sumiço, meu pc pegou vírus e fiquei afastado um tempo. Mais um bom mês se passou nas nossas vidas. Particularmente foi um mês extremamente tenso pra mim porque foi meu penúltimo período na faculdade. Se eu passasse em tudo só faltaria o TCC, se eu reprovasse em algo seria um ano a mais, mas Graças a Deus passei em tudo. Não sem uma pequena tensão no fim, quando colocaram meu nome errado em um trabalho, o professor não me deu nota, lançou zero no extrato acadêmico e só foi arrumar aos 45 do segundo tempo. Eu estava já vomitando de nervosismo!

Agora definitivamente posso dizer que estou a um passo de me tornar engenheiro. Federal é muito sofrido, quem fez sabe. Ainda mais morando longe de casa e trabalhando como eu. Pensei em desistir algumas vezes, matérias difíceis, professores horrorosos, sair cedo de casa e só voltar tarde do trabalho, foi MUITA ralação. Olho para trás hoje e vejo que a trilha foi realmente árdua, mas Graças a Deus canalizei corretamente toda minha raiva e frustração. Transformei tudo em vontade de crescer. Foi assim que comecei a me dedicar aos investimentos, ao meu desenvolvimento pessoal, e aprendi a ser mais firme nos meus propósitos. Sou grato por cada uma das dificuldades que passei nesses anos, porque foram elas que trouxeram os maiores crescimentos da minha vida, e foram por causa delas que comecei minha corrida para a IF.

Quanto ao meu desenvolvimento físico também estou satisfeito. Estou finalizando o Bulking hoje com um ganho de 3kg (infelizmente empolguei de comer e engordei mais que o previsto). O projeto de mini-bulking de 15 dias e mini cutting de 15 dias está sendo bem sucedido porque ganhei boas medidas nas pernas, braços e tórax. Se no cutting eu queimar essa gordura e mantiver 70% da massa magra (e acredito que mantenha até mais) será um excelente ganho! Terminarei o ciclo com mais massa e BF mais baixo do que iniciei. Fazendo esse ciclo mais três vezes até o fim do ano vou pra praia com 10% de BF e 1,5 Kg de massa a mais.

Fim do Cutting à esquerda, fim do primeiro bulking à direita.


Pra comemorar disponibilizo o link pra download do Convict Conditioning traduzido, livro que ensina os principais exercícios de calistenia, pra você montar seu próprio treino e se desprender de vez da academia. Calistenia é prazeroso, traz excelentes ganhos, pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar e te faz economizar um bom dinheiro. Download Convict Traduzido. Os links dos meus treinos e dietas também estão acessíveis na seção saúde, na parte superior do blog.

Quanto aos rendimentos também foram bons!

O aporte desse mês foi em uma empresa nova: Porto Seguro. Gostaria de agradecer, porque foi uma sugestão de um visitante do blog, muito obrigado mesmo, fico te devendo essa! Rsrsrsrs Excelentes fundamentos, na minha opinião, e peguei por um preço que se encaixa nos meus critérios (PL<17 e DY>6). Recebi ótimos valores de proventos, pela primeira vez o negócio tá dando dinheiro de verdade, e será todo reinvestido. 

Estou pensando seriamente em juntar grana e só aportar depois da eleição pra ver o que acontece. Porque acredito numa derrocada caso a Dilma ganhe, e eu aproveitaria. Lógico, isso é só chute, mas acho que vou esperar. Aí aproveitaria a promoção. Então segue o balanço do mês e os fundamentos da Porto estão abrindo o post.

Carteira: CIEL, CMIG, DAYC, PSSA, GRND, BBAS, BRML, CCRO

Rendimento: + 2,77

Proventos: 2,33

Aporte: PSSA3

Abraços e que venha Agosto!

“Conhecimento é poder, leia e estude sobre tudo que for importante na vida”  Hobbes

12 comentários:

  1. boooooa, brah!

    este semestre é meu penúltimo, daí tem q entregar projeto de pesquisa, etc, ralado, kk

    imagine uma engenharia entao, kkk, parabens msm

    como tá o madbarz, tá conseguindo fazer o hard já?

    boa empresa escolhida, já pensei em entrar nela, mas achei cara...

    flw vlw, clan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faculdade realmente é foda cara, mas ainda bem que tá terminando também! Tô conseguindo fazer o hard ainda não, mas tô melhorando! consegui a tuck planche esse sábado!
      Grande abraço e valeu pela visita!

      Excluir
  2. Boa, Thales!

    Saúda financeire e física! Tu vai ver a diferença com o salário de engenheiro! rs

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara DiM! Tô esperando isso a um bom tempo! kkkkkkkkkkkk
      Abraços!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Sim, mas trabalho na área de obras de terra e rochas.
      Abraços!

      Excluir
  4. Tb faço federal (computação ) e é terrivel msm. Felizmente estou perto de terminar o curso.

    Vc é bem esforçado. Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado IB, e valeu pelo elogio e pela visita também! Computação deve ser o cão, fiz APC I e II e quase morri pra passar, imagino quem estuda mais disso....
      Grande abraço.

      Excluir
  5. Responde minha mãe no último post. Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Thales, que bom que gostou da sugestão. Os fundamentos são sólidos e mais cedo ou mais tarde o mercado precifica ela corretamente. Até lá é ter paciência. E parabéns pela facul não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Senhor Granas, os fundamentos realmente são muito bons!
      Valeu pela visita e pelo elogio!
      Abraços!

      Excluir