quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Relendo - O Investidor Inteligente



Fala galera, tudo bem?

Bom, esses dias pela primeira vez na vida conheci um investidor, muito parecido comigo. Trocando uma ideia com um cara da empresa que estava falando sobre Tesouro Direto, perguntei a ele se entendia de ações. Começamos a conversar e quando vi estava discutindo Graham e Lynch com o maluco. Nos aprofundamos e percebi que somos muito parecidos. Achei muito bacana, o primeiro que conheço em carne e osso que é tão empolgado com isso como eu. Falamos desde o Dinheirama até o AdP. Ele, assim como eu, sonha em se aposentar e se dedica 200% à poupar dinheiro.

Conversando então, ele me relembrou várias coisas do Investidor Inteligente que eu não me lembrava, e percebi que poderia reler o livro, e agora, com mais maturidade tirar conclusões novas. Já peguei imediatamente meu exemplar e comecei hoje a leitura.

Pra quem não conhece, o Investidor Inteligente é a bíblia do Buy and Hold. Eu sigo os ensinamentos à risca na minha jornada na bola, e tem dado bastante certo. É um livro pesado, infelizmente, às vezes técnico e com páginas que requerem muita atenção. Mas ouso dizer que lendo e entendendo razoavelmente essa obra, você será um investidor melhor que a maioria que está no mercado. Ao menos aprenderá a manter o controle, evitar perdas e maximizar lucros.

Graham é animal. É um dos meus livros de cabeceira, e agora, relendo, farei um post sempre que passar sobre alguma parte interessante.
E você que não leu, leia, com certeza você mudará de patamar na vida de investidor.

Abraços.

2 comentários:

  1. Também comecei a reler na semana passada, comprei a versão para Kindle que fica mais fácil carregar para cima e para baixo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Investidor Inteligente é (e sempre será) a bíblia da análise fundamentalista. Também é meu livro sobre investimentos de cabeceira.

    Abraços!

    ResponderExcluir