sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aporte do mês: CMIG3

Eae galera investidora desse BrasiU, tudo bem? Bom, como tinha dito, após meu aporte no colchão de segurança, sobrou uma graninha e eu coloquei em CMiG3 (por recomendação do Victor do Invest and Survive). Quando comprei pela primeira vez peguei a 4 por ser preferencial, mas a  ON tem Tag Along, o que traz grande vantagem.
Dobrei minha posição em CMIG, uma empresa que confio muito, que mesmo com o chute no peito que a Dilma deu nas elétricas se reergueu fortemente. Tem um excelente DY, lucros consistentes e dívida equilibrada.
Outra coisa que fiz foi começar a ler a Bíblia: O Investidor Inteligente (Bem Graham) e procurei pra comprar em ifinitas livrarias e não achei. Queria ter o livro impresso, mas acho que vou ter que esperar. E espero também dessa vez ler toda a obra, é questão de honra!
Pra quem se interessa por religião outro livro que estou lendo e é fantástico é  Paulo e Estévão do Chico Xavier. Psicografado por Emmanuel ele conta a história de Paulo, o apóstolo dos gentios. Apesar da linguagem difícil da época o livro é muito bom. Nos faz refletir seriamente sobre nosso nível de fé, e nos apresenta a história fantástica de devoção dos primeiros Cristãos.
Bom, o aporte então ficou assim:
CMIG3
Entrada: R$ 19,20
Indicadores da Cmig

Grande Abraço!

10 comentários:

  1. Nunca comprei neste site, mas ele diz que tem em estoque:
    http://www.fastbooks.com.br/44/financas-pessoais/143821/investidor-inteligente-o

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fortemente posicionado em CMIG3 e TAEE11, vamos que vamos, de agora até abril o bicho vai pegar, hehe.

      Excluir
    2. Nossa valeu ADP, vou pesquisar sobre o site, e se for de confiança comprarei com certeza. E Uorrem, meus próximos aportes serão em TAEE11 também, força pra gente!

      Excluir
  2. http://www.estantevirtual.com.br/q/o-investidor-inteligente

    ResponderExcluir
  3. http://compare.buscape.com.br/o-investidor-inteligente-um-guia-pratico-de-como-ganhar-dinheiro-na-bolsa-graham-benjamim-8520920004.html#precos

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender como se faz para comprar ações, investir em ações. A quem me dirijo para comprar? E quanto tenho que ter em média?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te parabenizar pela exclente empresa em que abriu posição! A Cemig é só motivos de alegrias

      Excluir
    2. Olá Marco, tudo bem? Cara, você pode abrir conta em uma corretora ou operar pelo seu próprio internet banking (site do seu banco). É muito simples de comprar e vender, é mais fácil que comprar no mercado livre, mas requer conhecimento para escolher as empresas. Sugiro que visite o post com os livros que recomendo e procure aprender, é extremamente rentável (desde que se saiba o que está fazendo) e fácil. Eu comecei com muito pouco (menos de 1000 reais), mas você vai aumentando o bolo a cada mês. Mas não deixe essa chance passar, estude investimentos e mude sua vida.

      E pastor, muito obrigado. Espero que continue assim rsrsrsrs

      Excluir