quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resultados: Outubro 2013.


Fala galera, tudo bem? Hoje finalizamos mais um belíssimo mês de investimentos e de alegrias na renda variável. Continuo trabalhando bastante, porém tô com mais tempo livre. Procurei me dedicar a ler e estudar mais, tô me esforçando no O Investidor Inteligente, vendo vídeos na net de grandes personalidades, e me voltei também a cuidar mais do lado espiritual. Estou também procurando ler (inclusive recomendei Paulo e Estevão no mês passado, o livro é fantástico) e estudar coisas voltadas pra essa parte da vida.

Com relação aos investimentos, confesso que estou com um frio na barriga. Mês passado rendi bem e esse novamente veio muito bom, eu sempre fico com medo de que seja apenas fogo de palha e que venha um Bear nos fazer uma visita, assim como foi quando o IBOV passou do 50k esse ano.Mas torço para que não, que nosso Bull continue agindo e mandando essa marca pro alto. E independente disso a única coisa que posso fazer é me preparar e trabalhar, e estou tentando fazer isso ao máximo. Brasil é sempre surpresa com um governo muito louco.

Muito obrigado a todos vocês que visitam o blog, isso aqui sempre foi um espaço apenas para levar boas informações a vocês e mudar a vida de pessoas, assim como bons conhecimentos mudaram completamente a minha. Quem é novo aqui e quiser descobrir o que li pra aprender a investir e mudar completamente meu futuro, basta olhar na seção a direita o post sobre os melhores livros sobre investimentos. É muito simples e com certeza mudará sua vida.
Resultados: 
Carteira - CMIG3, DAYC4, CIEL3, BRML3, GRND3, BBAS3, TAEE11
Rentabilidade líquida - 7,65%
Rentabilidade Dividendos - 0,1%
Aporte do mês - CMIG3 (dobrei posição)

Estou estudando uma nova empresa pra investir, como sabem, quero uma boa pagadora de dividendos, lucros sólidos por um bom período e dívida equilibrada, quem tiver sugestão é só postar aí. 
Não poderia deixar de falar da OGX e meus 300 né? Hoje são nada menos que R$7,80. Mas fazer o quê? Foi um investimento sem conhecimento, que NUNCA faria hoje em dia, mesmo sendo pequena a bagagem que tenho, mas como sempre, vale a experiência. "Bendita seja a dor que talha a perfeição". Iria terminar com uma frase real do Buffet, mas deixo essa aqui pra vocês:

"O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito. Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota."
Theodore Roosevelt


Grande abraço!


17 comentários:

  1. Rentabilidade do carai véi...
    Você ainda tem OGX?
    Ah, estou de olho no PINE4, porque não troca pelo seu DAYC4? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho :/ como minha quantidade era pequena não compensava vender porque só de taxa de compra e venda iria gastar demais, aí segurei. Vou dar uma olhada em PINE4, nunca vi!
      Abraços Uorrem

      Excluir
    2. Os analistas gostam muito da PINE4. Mas alguns dizem que o ABCB4 é o melhor dos pequenos bancos, Será? Eu estou mais focado na PINE por causa do Yield que está maior do que a BBAS.

      Excluir
  2. Show de rentabilidade! E quanto está no ano?
    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano tá baixa ainda porque consegui a proeza de tomar -10% em um mês. Tô com +1,03 no ano.
      Abraços!

      Excluir
  3. Que isso! ta estilo o DH.. rentabilidade ninja.. parabéns!

    Que venham mais meses como outubro para todos!

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara IM! Queremos mais subidas assim!
      Grande abraço.

      Excluir
  4. Sugestão de boa pagadora de dividendos e lucros consistentes : CRUZ3, da uma estudada nela vai que que vc gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sovina, tudo bem? Muito obrigdo pela sugestão e confesso que CRUZ3 é tentação, já havia pensado nela, mas apesar de não gostar nada dessas previsões do futuro tenho medo de investir nela justamente pelo futuro do mercado. Tem opinião sobre isso? Gostaria de saber.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Parabéns pela dedicação aos estudos, Thales. Dedique-se a controlar a ansiedade, pois frio na barriga não combina com investimentos e só te levará a decisões equivocadas. E o IBOV pode ir a 60k que não tem bull na bolsa não... rs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Trolleta, bom?
      No início do ano as previsões dos "gurus" estavam em 60k pro IBOV, mas eu sinceramente achei que não chegaria lá rsrsrs
      Controlar minha ansiedade é o maior dos maiores problemas, mas sempre tento kkkkkk
      Grande abraço

      Excluir
  6. Bela rentabilidade, coisa linda mesmo !

    Sobre dividendos, ouço muito falarem e vejo algumas compras em CMIG.

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir