domingo, 3 de março de 2013

A importância da leitura e da Educação financeira.



O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. Os Hebreus, por exemplo, a partir de um conjunto de livros conhecido como Pentateuco, formaram as bases do cristianismo ocidental. É válido citar, além dos Hebreus, os fenícios que a partir de escritos, contribuíram para as técnicas de navegação atual. Tudo isso só foi possível graças ao conjunto de obras escritas e organizadas em livros que permitiu a formação de um legado cultural para as civilizações posteriores. É dessa forma que a humanidade evolui: cada geração acrescenta e registra uma descoberta que será passada para a próxima geração. Além da importância de levar o conhecimento de geração a geração, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento em uma mesma geração. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo o crescimento tanto intelectual quanto o financeiro.
Na minha vida houve uma mudança drástica pela leitura de dois livros: "Pai Rico Pai Pobre" e "Dinheiro: Os Segredos de Quem Tem". Eu vi um futuro completamente diferente e bem mais feliz depois de lê-los. Mudei completamente o meu foco e meus sonhos se tornaram muito mais próximos de mim. Se há uma coisa que acho que todos deveriam estudar é educação financeira. A forma como ela transforma nossa vida é fenomenal. Eu mudei tanto meus planos de carreira quanto minha vida pessoal, até minha fisionomia mudou, porque hoje me sinto livre e completamente no controle da minha vida. Descobri o caminho do sucesso, da tranquilidade e a fuga dessa vida de escravismo material e profissional, e hoje conduzo minha vida com total consciência em direção a tudo isso. Sonhos realizáveis (independente da renda e profissão), dívidas nunca mais e o mais fantástico: A Independência Financeira. Poder viver só de renda, sem trabalhar ou trabalhando só com o que quiser.
Além dos benefícios pro indivíduo há os benefícios pro país que são imensos. Ao investir você fomenta empresas, cria empregos e injeta capital na economia, ajudando o país a crescer. Sem a poupança e investimentos da população não há reservas pro governo e nem dinheiro para financiar empresas. Trabalhando com o seu dinheiro então você tem retorno duplo: os juros e o avanço da sua terra.
Outro ponto importante é que só o conhecimento diminui o risco. Quem é investidor de verdade sabe que a bolsa não é casino e que quanto mais se sabe menos risco se tem. Então se quiser ganhar alto: ESTUDE! Compre livros, melhore sua vida, ajude os autores que disseminam esse maravilhoso conhecimento. E por favor, passe esse conhecimento pros seus filhos. Como eu seria diferente se tivesse aprendido isso desde pequeno, teria enxergado cada acontecimento da minha vida de forma diferente e já tomado o leme do meu destino muito mais cedo. É uma sabedoria que te prepara pro mundo e pra planejar seus sonhos. Que esse conhecimento se perpetue e cada vez mais pessoas controlem suas finanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário