quarta-feira, 20 de março de 2013

CMIG4 arrancando meu couro.

Postagem extraordinária - Infos retiradas do portal R7:
As ações do setor elétrico tinham forte queda na Bovespa nesta quarta-feira, lideradas pela preferencial da Cemig, que afundava quase 12 por cento, diante de perspectivas negativas sobre a revisão tarifária da empresa. Operadores justificaram o tombo do papel citando comentário enviado por analistas do Credit Suisse a clientes, no qual destacaram que a redução do valor da base de remuneração da Cemig a ser considerada no terceiro ciclo de revisão tarifária da empresa implicará numa redução de 24 por cento no Ebitda da distribuidora. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou no Diário Oficial da União de 12 de março despacho 689 que definiu que a base de remuneração líquida da Cemig Distribuição a ser considerada no terceiro ciclo de revisão tarifária é de 5,1 bilhões de reais. A base de remuneração bruta seria de 14,9 bilhões de reais e a taxa de depreciação considerada seria de 3,84 por cento ao ano.

Hj é um dia muito triste pra mim. Acho que serei o novo pobreta e afundarei com uma elétrica. CMIG4 era a menina dos olhos da minha carteira, acumulando quase 15% desde o começo do ano, iria me fazer performar bem em março, estava bem confiante na empresa acreditando que o pior já tinha passado, até vir essa notícia hoje. - 12% no meu rabo. Brincadeira o que o governo está fazendo com essas empresas. Eu não sou partidário, não milito por partido nenhum e acho que a maioria dos políticos tinha que morrer, mas o que o governo vem fazendo com as elétricas é sacanagem. A massa fica feliz com a queda da energia, mas não veem que as empresas tendo menores ganhos diminuem os investimentos e daqui a alguns anos podemos ter um apagão energético, do mesmo modo com aconteceu na Argentina. Consumo de energia só tende a crescer, e muito, e se as empresas não investirem, vai faltar! Sinceramente, eu tenho medo do futuro energético do nosso país. Eu que sou um acionista bostento estou puto, imagino os gestores dessas empresas.  Só não torço pra copa e pras olimpíadas serem no escuro por que senão perco mais dinheiro ainda, mas que poderia passar um susto poderia. Vamos pensar direito na hora de votar galera, governo intervencionista assim arrebenta a vida da gente! E por favor, não sou contra o PT, só peço que votemos conscientes no melhor candidato, independente do partido. Vou performar mal pra caralho em março. Acho que vou parar de comprar empresas que possas ser fodidas por pessoas com cabelos feios Dilma e Eike
Como eu me sinto hoje.

10 comentários:

  1. Cara, tu tá no PRIMEIRO ano e já tá chorando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma didi...

      o menino acabou de chegar, o butãozinho dele ainda tá virginho é carninha fresca... kkk

      seguinte filhote, to levando uma esfrega nas eletricas desde agosto passado, tem que ter paciencia... certeza que corrige ate o fim do ano kkkk

      abs

      Excluir
  2. kkkkkkkkk diM Eu sou muito ansioso, fico louco qndo acontece essas coisas, mas vou tentar segurar melhor rsrsrsrs! Mas tomara que corrija mesmo até o fim do ano, vou acompanhar diariamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade e bolsa não combinam. Sugiro tratar-se com psicoterapia.

      Excluir
    2. Ansiedade e Bolsa não combinam [2]

      Compras mensais ajudam a diluir.

      Excluir
    3. Ansiedade e bolsa não combinam [3]

      Ao invés de acompanhar a CMIG diariamente, trabalhe mais, estude mais, pratique mais esporte, mecha mais com a mulherada. Pra acompanhar diariamete ela já tem os gestores, que cá pra nós, são excelentes e muito bem pagos.

      Ciclista Investidor

      Excluir
  3. Todo meu lucro foi embora em um único dia. Me sinto como no crash de 29.
    HSUEHUASHEUHSA

    ResponderExcluir
  4. Pergunta ao Dimamá sem experiência longa em bolsa, se ele está bem alargadinho.O troll pelo que escreve pelo menos tem longa experiência prática.
    O trolla e o dimamá vindo aqui é bom sinal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codorno Vantoir, vc não cansou de ser tripudiado pelo meu Guardião-Mor? O que acha de uma reedição daquele post em sua homenagem? huahuahua!

      Excluir
  5. Leia meu último comentário no blog do Moto Investidor. Acho que ali resume tudo o que vcs precisam saber antes de serem sócios de qualquer empresa.

    Um abraço!

    ResponderExcluir