quinta-feira, 7 de março de 2013

Usos para a Poupança [1]



Olá seres infectos! Hoje vamos falar um pouquinho do investimento(?) mais tradicional do brasileiro: Poupança. Depois das mudanças aplicadas à ela tivemos uma redução na rentabilidade. Antes era cerca de 0,5% mês, hoje gira em torno de 0,41 mês. Você deve estar falando: Ahhhhh mas só isso? 0,41 mês é quase igual 0,5! 
Não ser vivo, não é. Com a puta inflação que estamos tendo (sim, 6% ano é muita coisa), a poupança atualmente te faz PERDER DINHEIRO. Com os 0,5 talvez ela ao menos te protegesse da inflação, mas hoje nem isso faz. A cada mês a inflaciones come um pouquinho do seu lindo dinheiro empoupançado. E daqui 10 anos sua grana vai comprar beem menos do que compraria hoje!
Meus Migos, a poupança hoje já não é mais investimento, é uma vergonha do inferno. Mas como prometi dar um uso a ela vamos lá: Adotem como maior vantagem da poupança a liquidez imediata.
Eu como um autêntico representante da classe mendiga do nosso país, ganho pouco. Sendo assim, se eu aportar todo mes (acreditem!) a taxa de corretagem come grande parte do meu aporte (kkkkkkkkk). Então eu me encaro como uma empresa, trimestralmente faço novos investimentos e fecho os balanços, que inclusive serão divulgados aqui dia 30, e já adianto, estou rendendo bem! 
Nesse meio tempo utilizo a poupança! A curtíssimo prazo não existe mais nada que você possa fazer com seu dinheiro (pouca quantia) que te garanta alta liquidez e algum lucro. Logo, eu vou colocando meus salários na poupancinha e no fim do terceiro mês faço compras na nossa majestosa gloriosa e bonita Bovespa. Então, a poupança serve pra você guardar uma graninha pra melhores investimentos, quando surgirem, mas nem pense em deixar o dinheiro apodrecendo lá. Sua liquidez imediata é o grande trunfo mesmo com baixíssima rentabilidade. Ahhh e nem pense que poupança não tem risco, afinal, lembram-se de alguns presidentes atrás, o que fizeram com ela? E quem é de Goiás e tinha poupança no BEG, cadê seu dinheiro? =,(
Pra descontrair, vocês gostam de música eletrônica pesada? Dubstep, Moombahton?

Abraços Femurais.

2 comentários:

  1. Algo que as pessoas não percebem: a diferença é de
    18% a menos do que a antiga!

    Esse 1% no LP faz mtaaaaaa diferença...

    Seja R$ 10.000 aplicado em 20 anos:

    Juros de 5,03%aa: R$ 26.685
    Juros de 6,17%aa: R$ 33.116

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente observação diMarcinho! Qualquer mínima variação a juros compostos move montanhas no LP!

      Excluir