quinta-feira, 28 de março de 2013

Balanço Março 2013.

Hoje um grande amigo me chamou 
de Tio Patinhas, meu novo personagem favorito agora! kkkkkkkk

Hoje é um dia extremamente importante pro blog, e mais do que pro blog, pra mim. No fim de 2012 eu li Pai Rico Pai Pobre (Robert Kyosaki), o livro que mudou minha vida, e desde então opero em simuladores de bolsa. Antes do fim do ano, li também Investimentos: Os Segredos de George Soros e Warren Buffet, Os Axiomas de Zurique, O Guia do Pai Rico, Investindo em Small Caps e o derradeiro que me deu confiança pra investir: O Jeito Warren Buffett de Investir. Resolvi sair dos simuladores, e com uma pequena poupança que tinha me aventurei dividindo-a entre 3 empresas que julguei promissoras: CMIG4, CIEL3 e DAYC4. Não consegui comprar lotes completos em todas, visto que minha poupança é baixa, já que sou estudante e professor nas horas que sobram. Resolvi então em razão dos ganhos ainda baixos me imaginar como uma empresa, e juntar meu salário para comprar novos papéis apenas a cada 3 meses, para que as taxas não corroam meu baixo capital, e para ter um bom tempo para estudar as novas empresas.
Assim, encerro hoje o primeiro balanço da Thales Rich Patinhas Enterprises (??) muito feliz, visto que consegui lucro e acredito que baterei a meta de 20% ao ano que tenho. Segue então o balanço de março:

Ressalto (inclusive para os rankings) que não fiz aportes de lá até aqui, os novos aportes virão agora em abril com o novo dinheiro que juntei, então essa é a rentabilidade líquida. Sinceramente acreditava que ia performar bem melhor, já que CMIG4 bateu 25,xx antes da queda, mas creio que tanto ela quanto CIEL3 vão se recuperar bem até o fim do ano. Mas pra minha felicidade DAYC4 salvou a pátria. Já estou estudando dois novos papéis que entrarão em breve na carteira, e assim que comprá-los posto aqui. 
Abraço galera e vamo que vamo. O sonho da independência financeira é trilhável por qualquer um, basta determinação e foco, tanto pra estudar quanto pra aportar. Não se deve menosprezar nenhum dos dois.
Boas páscoa e que o Mestre Jesus esteja no lar de cada um de nós.


3 comentários:

  1. Obs: Tenho também alguns papéis de OGXP3 na mão, como já havia dito, mas como é bem pouco não considerarei no balanço. Além do mais, considero aquele dinheiro um dinheiro de especulação, se algum dia eu vender e colocar em ações que eu realmente estudar os fundamentos eu cito aqui. Por enquanto é grana de loteria.

    ResponderExcluir
  2. jovem use a planilha do adp para fazer essa conta! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja usei, mas como não tenho aportes não faz diferença.

      Excluir